Badasso's Blog

segunda-feira, novembro 15, 2004

O fim da picada

O Sporting dar 6 ao Boavista ainda vá lá. O Boavista acabar o jogo com onze jogadores de campo, acontece. Não ter um único jogador ido parar ao hospital ainda se aceita. Agora o Pinilla marcar um golo, isso sim para mim é extremamente preocupante quanto à verdade do resultado !

domingo, novembro 14, 2004

O mau condutor (sim, eu)

Na passada 6ª Feira fui com 2 "amigos" até Negrais para mais um belo repasto no Palácio dos Leitões, restaurante que desde já recomendo. Não costumo levar o carro com muita frequência para estas jantaradas mas por força das circunstâncias acabei eu por ser nessa noite o condutor de serviço. Se na viagem para o restaurante foi difícil aturar os 2 atletas com os avisos de que eu ia muito depressa (apesar de nunca ter passado dos 80 km/hora), que não sei conduzir, que a estrada estava escura, que a próxima curva é apertada, que entre a embraiagem e o acelerador está o travão e não sei o quê mais, no regresso a situação tomou proporções catastróficas. Os tipos chatearam-me tanto o juízo que cheguei mesmo a ponderar atirar o carro para fora da estrada só para não ter de os ouvir. Por conseguinte tomei a decisão solene e irreversível de nunca mais levar o carro ou sequer oferecer-me para o efeito pelo que de hoje em diante vou passar a xular alegremente os outros. Além disso vou poder passar a beber à vontade que foi coisa que não fiz.

sexta-feira, novembro 12, 2004

A frase da semana

"Compro logo existo !".
Nem mais, está escrito numa parede na estação de comboios de Entrecampos e é uma frase sublime que dá muito que pensar.

segunda-feira, novembro 08, 2004

As Aventuras de Blake e Mortimer

O jornal Record, na inequivoca tentativa de vender jornais, passou desde o passado Domingo a vender a custo reduzido a colecção de banda desenhada da fabulosa série "As aventuras de Blake e Mortimer. Se o papel utilizado nesta edição deixa algo a desejar em relação à qualidade já o preço de €4 por exemplar é extremamente razoável, principalmente quando comparado com o preço de cada um dos albuns numa livraria. Eu pessoalmente vou adquirir a colecção completa, até porque é uma das minhas séries favoritas de banda desenhada de todos os tempos e há muito que o pensava fazer. Se se despacharem ainda vão a tempo de adquirir o 1º exemplar, o Tomo I de 'O Segredo do Espadão'. Só é mesmo pena ser obrigatório comprar o Record também...
Para quem estiver interessado em saber mais sobre a série aqui fica o indispensável link : http://www.blakeetmortimer.com/

domingo, novembro 07, 2004

SL Benfica 4 - Vitória de Setúbal 0

Acabou por ser uma partida positiva por parte do Benfica ainda que o resultado transpareça algum exagero face às exibições de ambos os conjuntos. Numa 1ª Parte de apatia e mau futebol apenas se destacaram aqueles que para mim foram os homens do jogo, Petit e Karadas. O meio campo do Benfica mostrou hoje uma solidez que ainda não tinha visto esta época, pelo menos a este nível, com Petit num plano de forma superior, extremamente bem secundado por um Manuel Fernandes que parece crescer de jogo para jogo, necessitando apenas de corrigir algumas situações para se tornar numa pedra basilar do clube encarnado. Na frente do ataque Karadas ganhava todos os lances pelo ar, sempre na tentativa de servir o 2º ponta de lança, primeiro Nuno Gomes e a partir dos 25 minutos por lesão deste, Sokota. Parece-me que apesar de não vir rotulado de craque, este norueguês é claramente a melhor contratação do Benfica nos últimos anos, com ele ganhamos em campo um lutador, um homem que corre até à exaustão e mais do que tudo, um verdadeiro jogador de equipa, como não via há muito tempo. Se o jogo benfiquista na 1ª Parte deixou bastante a desejar muito mais não se poderá dizer da equipa adversária que decididamente não veio à Luz para ganhar. Nunca passou de uma equipa apática que inapelavelmente canalizava o seu pouco jogo ofensivo para a extrema direita onde Jorginho tentava tirar partido, sem sucesso diga-se, da sua velocidade. Boa escolha a de Trapatonni ao colocar dos Santos em vez de Fyssas a lateral esquerdo. Após o golo inaugural de Karadas aos 31' o Benfica teve mesmo alguns momentos de bom futebol, galvanizado-se com o apoio do público, e dispondo mesmo de algumas oportunidades para dilatar o resutado antes do intervalo.
No 2º tempo a equipa encarnada surgiu em muito melhor plano, tendo mesmo realizado na 1ª meia hora uma das suas melhores exibições da época, pressionando o adversário na disputa de bola (Petit e Manuel Fernandes mais uma vez em evidência) e saindo em ataque planeado com Karadas e Sokota a mostrarem algum entendimento, beneficiando das (poucas) subidas de Geovanni pelo lado direito. Aos 50' e na sequência de um bom trabalho de Karadas na extrema direita Sokota faz o 2-0 e praticamente arruma a questão. Aos 72' e beneficiando de um brinde da defesa contrária Geovanni faz o 3º e os sócios começam a vislumbrar uma goleada. O Benfica começa a tirar o pé do acelerador e o Vitória começa finalmente a criar perigo. A partir do minuto 79' com a saída de Petit rendido por Everson os encarnados entregam completamente o jogo ao adversário, daí resultando os lances de maior perigo para a baliza de Moreira. Foi a 1ª vez que vi jogar Everson ao vivo e fiquei extremamente impressionado com a forma como disputa o esférico. Um caceteiro à antiga que nos lances que disputou não ganhou uma única bola mas em que deixou sempre o adversário prostrado (e não de espanto, no solo mesmo). Em termos de futebol não consegui mesmo ver nada da sua parte, pelo que o veredicto terá de ficar para mais tarde. Já no fim e com o jogo praticamente em ponto morto, Simão faz um belo golo a premiar uma agradável exibição.
A arbitragem de Paulo Costa conheceu altos e baixos, tendo assustado bem cedo os adeptos Benfiquistas logo aos 20 segundos quando inventou uma falta no lado esquerdo do ataque setubalense. Os sócios andam escaldados e temeram mais uma daquelas arbitragens de bolso com que temos sido brindados em casa nos últimos tempos. Ainda assim o seu trabalho acabou por ser regular, manchado apenas pela deficiente avaliação das faltas e simulações, situações em que os jogadores incorrem cada vez mais.
Feitas as contas os 36.048 espectadores que se deslocaram à Luz terão saído satisfeitos (principalmente se apoiavam a equipa da casa), ainda que o futebol praticado na 1ª Parte não tenha passado do sofrível.

quinta-feira, novembro 04, 2004

O período da estupidez

É uma série que passa na Sic Radical e parece-me bem que será um dos programas mais rascas a passar naquele canal. Bem, pelo menos dos que passam antes da meia noite. Chama-se "Período" e basicamente é um tipo sentado numa cama a tentar ser engraçado. Poderia até chamar-se um programa de stand up comedy mas o gajo nunca se levanta portanto... As piadas até não são completamente desprovidas de interesse (ao nível da que eu mandei na linha anterior) mas o estilo do bacano não ajuda mesmo nada. Vale a pena ver só para poder dizer mal.

Thirtysomething - SIC Mulher, 6ª Feira 21:00

Mais uma excelente série para ver à noite. Finalmente consigo chegar a casa e ter vontade de ligar a televisão. Trata-se de "Os trintões", mais uma série que passou pelos nossos ecrâns no final dos anos oitenta. Curioso é o facto de eu gostar imenso de a ver quando ainda tinha menos de 20 anos. Vamos ver se ainda gosto agora que já estou nos 30. É que os gostos mudam, as pessoas evoluem (ou não) e as coisas passados alguns anos já não parecem as mesmas.

Mais 4 anos desta merda

Um dia negro para o planeta. Ganhou Bush e com ele venceu a prepotência e a ilusão de que a América controla o mundo. Kerry perde porque não tem nem perfil nem capacidade para oferecer uma alternativa credível. A sua derrota não me surpreende, principalmente depois de ver os debates entre os candidatos. Se Bush passava horas a acusar o adversário de mudar constantemente de opinião e de se contrariar a si próprio nas votações do senado, a verdade é que Kerry não conseguia mais do que sacudir a água do capote e oferecer desculpas esfarrapadas que não chegaram para convencer os americanos. Podem ser um povo de cretinos ignorantes mas nem eles merecem mais 4 anos desta merda. E nós também não.

quarta-feira, novembro 03, 2004

Numanumaie!!! (english version)

E agora para percebermos alguma coisa do post anterior :

x 5
Ma-ia-hii Ma-ia-huu Ma -ia-hoo Ma-ia-haa
Hello, hi, it's me, a knight and please,
my love, receave the happiness
Hello, hello, it's me, Picasso
I made you a ring and I'm pretty
But you must know
I'm asking you nothing
You want to go but you don't, you don't take me with you
You don't, you don't take me with you,
you don't, you don't, you don't take me with you
You're face and the love under the lime-tree
remember me your eyes

I call, to tell you, to tell you what I feel, now
Hello, my love, it's me, the happiness
Hello, hello, it's me again, Picasso,
I made you a ring and I'm pretty
But you must know I'm asking you nothing
You want to go but you don't, you don't take me with you
You don't, you don't take me with you,
you don't, you don't, you don't take me with you
You're face and the love under the lime-tree
remember me your eyes

x 4
Ma-ia-hii Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo M a-ia-haa

You want to go but you don't, you don't take me with you
You don't, you don't take me with you,
you don't, you don't, you don't take me with you
You're face and the love under the lime-tree
remember me your eyes

Pronto, espero que tenham ficado esclarecidos.

terça-feira, novembro 02, 2004

Numanumaie!!!

O fim de semana que passei com a malta da bola na Covilhã foi inesquecivel, mas o que ficou na memória de todos (cruelmente implantada na memória de todos) foi a seguinte canção que passo a transcrever e que ouvimos por 147 vezes :

x5
Ma-ia-hii Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo Ma-ia-haa

Alo, Salut, sunt eu, un haiduc,
Si te rog, iubirea mea, primeste fericirea.
Alo, alo, sunt eu Picasso,
Ti-am dat beep, si sunt voinic,
Dar sa stii nu-ti cer nimic.
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.

Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Te sun, sa-ti spun, ce simt acum,
Alo, iubirea mea, sunt eu, fericirea.
Alo, alo, sunt iarasi eu, Picasso,
Ti-am dat beep, si sunt voinic,
Dar sa stii nu-ti cer nimic.
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

x4
Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo Ma-ia-haa

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.


De assinalar que numa decisão democrática e esclarecida vamos tratar de adquirir os direitos da supra-citada canção para a adaptar a hino oficial do clube.
Grande espírito!!!