Badasso's Blog

segunda-feira, outubro 18, 2004

A desilusão pós-derby

A desilusão foi grande e não só no plano desportivo. O jogo apesar de emotivo não teve grandes momentos de qualidade (tirando o grande golo do McCarthy), os casos sucederam-se em catadupa, os insultos entre as duas direcções atingiram novos patamares de baixo nível. Já para não falar da arbitragem, se o lance do suposto penalty sobre Karadas é duvidoso, já o golo de Petit não deixa dúvidas a ninguém. E por muito imparcial que eu me queira manter, ninguém me faz acreditar que se o jogo se realizasse no Dragão e o frango tivesse sido do Moreira, existisse em Portugal um fiscal de linha com coragem para dizer que não era golo. Quanto ao jogo própriamente dito, volto a dizer que lhe faltou qualidade. Se o Porto inaugurou o marcador com um golo fortuíto (mas sempre um grande golo), o Benfica também não fez nada que justificasse outro resultado na 1ª Parte. Foi mesmo a equipa adversária que praticou o futebol mais vistoso (destaque para o artista Diego) e que criou mais lances de perigo. Na 2ª Parte a história foi outra, o glorioso surgiu bem mais atacante e pressionante, começando finalmente a conseguir recuperar o controlo do meio campo. E pelo que fez merecia bem o golo que lhe foi injustamente tirado. Na minha opinião o resultado final deveria ter sido um empate. Salvou-se no meio disto tudo o sempre alegre ambiente vivido entre os habituais frequentadores do sector 5, onde houve até um elemento, não vou dizer quem, que se ausentou ao trabalho para poder estar presente...
Já após o jogo e quando me encaminhava para casa, outro caso insólito. Sou assaltado por 4 dignos cidadãos de raça negra, que me surpreenderam saltando-me em cima. É impressionante mas demorei cerca de 10/15 segundos para perceber o que se estava a passar, pelo que esse foi o tempo que demorei a reagir e a pôr em fuga os 3 primeiros meliantes. O problema foi a vistosa faca que o 4º atleta segurava e que só então eu vi e que me impediu de lhe dar a devida resposta traduzida numa bela traulitada no focinho. Finda a tourada percebo então que no meio da luta acabei por levar uma pequena facada na mão, de onde sangrava já abundantemente. Isto a acrescentar ao fio de sangue que me escorria do lábio meio rachado. Desta bela noite tiro duas iláções importantes. Em primeiro lugar quero agradecer ao ministro por ter disponibilizado uma rede de segurança tão eficiente dentro do perímetro do estádio. Foi pena foi terem-se esquecido que as pessoas também necessitam de se movimentar fora dele. Em segundo lugar estou a pensar fazer uma exposição ao Bloco de Esquerda visando o ataque de origem claramente xenófoba do qual fui vitima. Ora ao fim de contas eu constituia uma clara minoria naquela rua, pelo que talvez suscite alguma simpatia para o meu caso...