Badasso's Blog

sábado, setembro 11, 2004

911

Quem diria que já lá vão 3 anos. No dia 11 de setembro de 2001 estava eu a trabalhar no meu bunker informático quando um primo meu me liga a dizer que tinha acabado de cair um avião sobre um arranha-céus de Nova Iorque, que por sua vez estava em chamas e prestes a desabar. A principio não percebi o alcance do acontecimento nem a extensão do horror do que se passava a meras 5 horas de distância. Os sites a que tentei aceder na busca de mais informação rebentavam pelas costuras e tornavam-se insuportávelmente lentos. A pouco e pouco entravam pessoas de outros departamentos que tinham passado por uma televisão e contavam o que viam. Os telefonemas multiplicavam-se e finalmente percebemos o que se estava a passar. Entretanto um segundo avião despenhava-se e fazia ruir o edificio em que embatera. Lembro-me de sentir que depois desse dia o mundo se iria tornar num lugar pior. O medo tem destas coisas.