Badasso's Blog

segunda-feira, agosto 09, 2004

Del Neri, vou ter saudades pá

Devo dizer que fiquei decepcionado e profundamente abatido com o despedimento de Del Neri do cargo de treinador do Porto. Não porque gostásse muito do signore mas porque o considerava como uma das principais chaves para o Benfica poder chegar ao título esta temporada. Infelizmente os responsáveis do clube nortenho, que geralmente até não são nada ceguinhos, comungaram plenamente da minha opinião e puseram o camarada a andar antes deste poder causar grandes estragos. É pena, com aquele esquema da defesa em linha a carreira portista na superliga ia ser uma festa, mas o Da Costa teve de estragar a surpresa, enfim, o desmancha prazeres do costume.
Interessante é a alternativa que imediatamente encontraram para substituir o italiano, há até quem diga que a alternativa, neste caso o espanhol Victor Fernandez já se encontrava num hotel em Portugal ainda antes do verniz estalar. Por outro lado fala-se de outros nomes que terão recusado o convite do campeão europeu, nomeadamente o do francês Claude Puel, treinador do Lille. Claro que quando comparados com o pecúlio que Mourinho amealhou em 2 temporadas à frente dos dragões é um pouco difícil entusiasmar um adepto azul e branco com tais nomes, mas agora pergunto eu, e como é possível que os referidos adeptos tenham sido convencidos que Del Neri era uma solução viável para um clube com tantas aspirações ?
Reparemos então no extenso currículo do cavalheiro : começou no Nocerina da c/1 em 95/96 (equivalente à nossa IIIª divisão), depois passou para o Ternana da Série B em 98/99 e finalmente o grande salto para o poderoso Chievo Verona em 2000/2001 onde conseguiu, não sem mérito naturalmente, levar o clube da série B à série A, onde permaneceu 3 temporadas antes de ingressar no Porto.
Visto o cenário parece-me que o Sr.Pinto da Costa e companhia são capazes de vender o que quer que seja a que preço fôr e que os adeptos portistas andam a acreditar em tudo o que lhes metem à frente. Considerando o preço pelo que conseguiram vender o Paulo Ferreira...