Badasso's Blog

quinta-feira, agosto 05, 2004

Qualquer dia farto-me de vez...

Hoje fui até à Luz dar um passeiozinho. Saí do trabalho por volta do meio dia e dirigi-me na companhia de 2 amigos ao estádio do glorioso para adquirir o ingresso que me permitisse assistir ao desafio inaugural da Liga dos Campeões frente ao Anderlecht. Logo de manhã tinha lido num dos blogs que diáriamente consulto que as filas de espera chegavam a demorar 1 hora pelo que não foi sem alguma preocupação que iniciei a viagem. Lá chegado deparo-me com uma fila já considerável, era hora de almoço e quem tem emprego ou não está de férias só se pode dirigir ao estádio a essa hora. Seriam umas 50 pessoas, mais coisa menos coisa, que aí esperavam pacientemente e sob um sol que teimava em queimar cada vez mais, pela sua vez. Sombra que é bom nem vê-la. Quem se dirige ao novissimo Estádio da Luz tem de esperar e desesperar ao sol para comprar o seu ingresso. Inclusivamente só existem 2 bilheteiras em funcionamento, onde o atendimento é feito a conta-gotas. Isto num clube que segundo o seu presidente afirma, tem condições para se tornar a instituição desportiva com mais associados em todo o mundo. Deve ter deve, gostava de saber é onde é que as condições andam escondidas... Devem estar a guardá-las para o Natal.
Depois de aguentar 20 minutinhos na fila e já a suar considerávelmente concluímos numa decisão conjunta, informada e democrática que tudo aquilo era uma enorme perda do nosso tempo. Do nosso e das empresas que nos pagam o ordenado. Vai daí decidimos gastar o dinheiro destinado aos bilhetes numa bela refeição no novissimo restaurante "A Catedral da Cerveja", situado no interior do estádio e com uma mágnifica vista para o relvado. Infelizmente a refeição não correu pelo melhor pelo que mais valia ter metido o dinheiro ao bolso e ir comer uma bucha nalguma tasca. Provavelmente teriamos sido mais bem servidos. Para começar a comida escasseava no prato, aquilo não são doses para homens a sério. Irritam-me solenamente os restaurantes que tentam parecer finos servindo doses diminutas, como se tal coisa fosse apanágio de qualidade. Mas enfim... O serviço, esse foi demorado e de inferior qualidade. Para não variar, o número de empregados é insuficiente para o número de clientes, pelo que a refeição demorou bem mais do que devia. No final e quando veio a conta os habituais bónus de coisas que não tinhamos consumido. Situação clássica a que a malta já se habituou a estar atenta. Findo o pseudo-banquete rumámos de novo ao exterior passando pela bilheteira onde tinhamos estado, agora com a fila pela metade mas debaixo de um calor já completamente insuportável. No total das contas tinhamos a apresentar um débito de 3 horas perdidas a deambular pela cidade, isto sem grandes resultados prácticos.
Agora pergunto eu, quem ganha com isto ? O Benfica não ganha de certeza, vi imensas pessoas que se foram embora com cara de quem não volta lá mais. Já sei que sempre que começa uma época nova as pessoas esquecem-se do que se passou na anterior mas ao ritmo a que estas situações se repetem talvez as coisas passem a mudar. Eu inclusivamente decidi deixar de lado as competições europeias para esta época, irei apenas aos jogos do campeonato porque já tenho o cativo garantido, e mesmo para isso foram necessárias 6 horas de espera. As pessoas sentem-se mal tratadas com estas situações e deixam de ter gosto em ir à bola, mesmo aqueles que são benfiquistas desde pequeninos e vivem intensamente as vitórias e derrotas da sua equipa. Parece-me também que os responsáveis benfiquistas gostam muito de se aproveitar do amor que os adeptos têm ao clube, mas esquecem-se que nem todos os sócios benfiquistas são cegos ou parvos.
Qualquer dia arrependem-se, já lá diz o ditado, água mole em pedra dura...

2 Comments:

  • se sua eminencia fosse la juntamente com o estimado ze do olho no 1º dia para cativos...
    mas nao!
    sua magnitude nao pode agora...amanha-te

    By Anonymous Anónimo, at 5 de agosto de 2004 às 20:00  

  • Seu grande atleta, há quem tenha de trabalhar. No 1º dia de venda não pude de maneira nenhuma deslocar-me ao estádio. O amigo Zé do Olho também foi lá hoje...
    :)

    By Blogger Badasso, at 6 de agosto de 2004 às 00:55  

Enviar um comentário

<< Home