Badasso's Blog

segunda-feira, julho 26, 2004

Publicidade baixa, não obrigado.

Na 4ª Feira passada desloquei-me com 2 amigos ao Estádio da Luz para proceder à aquisição dos respectivos cativos para a época que aí está à porta, numa operação que demorou umas singelas 6 horas e meia. Depois de esperar, desesperar e perder uma tarde inteira de trabalho, felizmente tenho um emprego de horário flexivel, lá fui atendido juntamente com os meus 2 companheiros de suplício. Ora qual não é o meu espanto quando olho para a capa dos prospectos que abundavam pela sala de atendimento aos sócios e que serviam para publicitar a tão bem organizada operação de angariação de cativos e constato que existem na referida capa 2 fotos com 2 distintas frases. No topo da folha uma imagem de um sector numa bancada vazia de gente num estádio de futebol com cadeiras multi-coloridas sobre um chão amarelo, encimada pela seguinte legenda : "Alguns estádios foram feitos para estarem vazios". Seguidamente uma foto deslumbrante do novissimo Estádio da Luz a abarrotar de gente (a foto foi tirada no dia da estréia do estádio, eu sei bem porque estive lá) e com a frase da ordem no topo da foto : "Outros não!". E mais nada. Na altura comentei com os meus amigos consócios que aquilo era uma evidente manobra provocatória em relação à equipa que muito evidentemente é dona do estádio da foto superior, o Sporting Clube de Portugal. Claro que nos rimos um bocado com a coisa, mas eles não deixaram de concordar que esta foi uma manobra bastante deselegante de um clube que nos últimos anos tem vindo a cair sucessivamente em atitudes que em nada o dignificam. Desde a gestão desastrosa de Manuel Damásio, às falcatruas de Vale e Azevedo e à presidência fantasma de Manuel Vilarinho, se os dirigentes benfiquistas tivessem um pingo de vergonha na cara metiam a viola no saco e iam provocar era a mãezinha deles. Não que dos lados de Alvalade existam pessoas muito dignas, Dias da Cunha é tudo menos isso, antes pelo contrário, ao ponto de até a maior parte dos Sportinguistas que eu conheço estarem desejosos de o ver pelas costas. O que me parece é que do Benfica não se deveria recorrer a atitudes deste nível que servem apenas para acicatar velhos ódios, com o reles pretexto de até ser uma campanha públicitária muito inteligente e bem montada. Estou mesmo a ver a aventesma que teve a idéia, todo contente e aos pulinhos a gabar-se de numa cajadada matar 2 leões. A mim sempre me meteu um bocado de asco as pessoas ou entidades que se auto-promovem à custa da degradação dos outros, seja na política, no futebol ou noutra coisa qualquer. Como não têm capacidade para se evidenciar pelos méritos próprios recorrem à táctica bastante comum de sublinhar as faltas alheias. Coisas destas servem apenas para mostrar que no Benfica e apesar das alterações dos últimos tempos ainda lá andam muitas pessoas sem carácter. Urge uma limpeza de balneário e eu tenho um nome por onde se poderia começar. Para começar podiamos correr já com o Malheiro se é que não correram já com ele ...

2 Comments:

  • Tu és mesmo doente com esta coisa...pelo menos não és como uns quantos que se vangloriam de tal acto. Mereces uma vénia (não Vânia) por isso.
    Abraço, amigo Badasso.

    By Blogger Pedro Camara, at 27 de julho de 2004 às 03:21  

  • Ainda para mais, olhando para a média habitual de espectadores (então o ano passado...) faz cá um sentido aquela publicidade...mas parabéns pelo post. Na realidade, eu prefiro mil vezes festejar as minhas vitórias do que as derrotas dos outros, mas há mentezinhas que preferem sempre apontar o lado negro das coisas. Gentinha (e essa, concordo, há em todo o lado...)

    By Blogger Nelson Santos, at 3 de agosto de 2004 às 11:43  

Enviar um comentário

<< Home