Badasso's Blog

quinta-feira, junho 09, 2005

O Recomeço

Há alguns momentos apenas fui até ao terraço da minha casa fumar um cigarro e constatei algo importante. Pelo menos foi algo suficientemente importante para voltar a escrever depois de tantos meses de ausência. Olhando para o céu limpo e estrelado reconheci a constelação da Ursa Maior, ligeiramente à esquerda da minha casa. Por uma coincidência engraçada tinha observado a mesma constelação directamente por cima de mim há apenas 2 dias atrás nos céus da Tunisia, país de onde cheguei ontem. Apesar da enorme distância que separa os 2 pontos de observação, compreendo então que quando comparada com a vastidão do universo e das estrelas que observei, a terra não passa de um grão de areia no deserto. O mesmo se aplica aos seres humanos, na escala celestial somos apenas fagulhas que se elevam do fogo universal para se extinguirem depois de um milésimo de segundo de brilho intenso. Quão insignificantes me parecem agora algumas angústias passadas e quão urgente a certeza de aproveitar o pouco brilho que me resta, antes da eterna escuridão da noite.