Badasso's Blog

segunda-feira, junho 13, 2005

Redescobrindo Roupa Nova

Corria o ano de 1987 (mais coisa menos coisa) e um colega de escola falava-me de uma banda brasileira da qual ele gostava muito, de seu nome Roupa Nova. Claro que inicialmente fartei-me de gozar com a cara dele, nunca uma banda com um nome tão ridículo e ainda por cima brasileira (na altura do Brasil só chovia musica tipo Roberto Leal) poderia alguma vez satisfazer os sofisticados gostos de um rapaz de 13 anos. O que é facto é que esse amigo me gravou uma cassete para eu ouvir e foi tiro e queda. Devo ter ouvido aquela cassete umas boas centenas de vezes tal era a paranóia que gerou em mim aquela música linda. Neste fim de semana, a caminho da praia, a mulher do meu primo teve a boa idéia de retirar o cd das músicas do Benfica que impesta o carro deles e colocar a tocar um cd de Roupa Nova ao vivo, versão acústica gravada em 2004. Foi simplesmente incrivel a torrente de emoções e recordações que me invadiram imediatamente música após música. 18 anos depois ainda conheço as letras todas de cor e continuo a adorar a sonoridade desta banda fabulosa. Claro que o cd já está gravado tal como mais uma série de músicas que encontrei após uma rápida consulta pela net. Impressionante também o facto de muitas das letras coincidirem com o momento que agora atravesso e com as quais facilmente me identifico. A vida é mesmo uma caixa de surpresas.